QUEM SOMOS

A ComCausa é um movimento da sociedade civil que nasceu na Baixada Fluminense e se empenha em atuar na promoção e defesa dos direitos humanos.

Estamos baseados no Rio de Janeiro, mas voltados para atuar em todo o território nacional e outros paises através de nossas redes de parcerias.

Somos uma Instituição de Utilidade Pública Estadual e Municipal. Reconhecida pelo Governo Federal e integrante de vários Fóruns e Redes regionais, nacionais e internacionais.

Operamos com meios de comunicação próprios licenciados com Creative Commons – Atribuição Não Comercial 4.0 Internacional - em todos os conteúdos da ComCausa. Além de estarmos igados a várias redes sociais virtuais e presenciais de comunicação e articulação.

Nossa missão é contribuir para uma sociedade mais harmônica com cidadania plena e respeito às diversidades. Que os direitos e a paz sejam um elemento cultural em cada indivíduo e as pessoas, detentoras de seus direitos, sejam defensoras e promotoras de uma cultura de diretos humanos.

Elerj ComCausa

Contribuição para politicas públicas e Leis

Com o decorrer das experiências acumuladas, a ComCausa também buscou contribuir na construção, ou consolidação, de politicas públicas e de legislações. Além de se empenhar em atuar como articuladora e mediadora junto aos poderes públicos e a sociedade.

 

Reconhecimentos e participação em programas

A ComCausa é uma Instituição reconhecida como de Utilidade Pública Estadual (Lei nº 1.059/09) e Municipal (Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu - Lei Municipal nº 4.082/11), e registros nos conselho de assistência social nº 459/21 e Criança e Adolescente nº 074/0304-01.

 

Reconhecida pelo Governo Federal como Centro de Referência em Direitos Humanos, Cine + Cultura, Ponto de Cultura, Ponto de Mídia Livre e selecionada como Pontão de Cultura. Além de já ter atuado em programas como o ProJovem Adolescente.

 

Saiba mais

Nossa missão é contribuir para uma sociedade com cidadania plena e respeito às diversidades. Que os direitos e a paz sejam um elemento cultural em cada indivíduo e as pessoas, detentoras de seus direitos, sejam defensoras e promotoras de uma cultura de diretos.

 
2013 - 09 (setembro) 28 - ComCausa inicia curso do projeto 'Agentes' (49)

FAÇA PARTE DA COMCAUSA

Existem várias formas de contribuir com diversas causas, ajudando, aprendendo e construindo juntXs.