NOSSA HISTÓRIA

As experiências e reflexões que balizaram a formulação da ComCausa se iniciam nas experiências de seus membros desde a década de 1980. Remete aos movimentos culturais, sociais e políticos ainda na década de 1980. Assim, o aprendizado de anos de militância e a persistência na construção de uma sociedade melhor provocaram a criação e contribuíram, e ainda contribuem, para o amadurecimento e aprimoramento da ComCausa.

São décadas de lutas, avanços e retrocessos, de vivências individuais e coletivas daqueles que contribuíram para a construção dos conceitos que nos últimos dez anos nortearam a ComCausa com a finalidade que este movimento periodicamente busque a reinvenção e responda aos desafios colocados.

Nestes anos de hitória da ComCausa conseguimos construir um referencial na região e contribuir inclusive para a formatação de políticas nacionais, como na formulação dos centros de referencia de direitos humanos. Por outro lado, criou um paradigma de atuação, buscando a construção agenda positiva de direitos humanos com a finalidade de enfrentar a cultura de violações.

História da ComCausa 2012

FAÇA PARTE DA COMCAUSA

Existem várias formas de contribuir com diversas causas, ajudando, aprendendo e construindo juntos.